Como é de conhecimento de todos, a gripe H1N1 esta espalhando pânico pelo nosso estado. Ontem recebi um comunicado da Federação Gaúcha de Basquete suspendendo todas as atividades até o dia 22 de agosto. Em Caxias do Sul, os jogos escolares de basquete, fase final, estão esperando por nova data que só deve ser definida com a volta das aulas, partidas do campeonato gaúcho sobre rodas estão sendo transferidas, atletas estão sendo proibidos pelos pais de sairem de casa para treinar. É evidente que medidas preventivas devem ser tomadas, mas cabem as perguntas: até que ponto isso tudo no meio do esporte dará resultados? Um atleta que esta gripado ou com sintomas pratica esportes? Ou ainda, estas pessoas, atletas, tem possibilidades maiores de contrair a gripe? Adiantará alguma coisa deixar o filho em casa sem praticar esporte pensando no seu bem estar?
Sabemos que a saúde destes anda nas melhores condições possíveis, pois tem bons hábitos.
Vale a opinião do leitor na caixinha de comentários.
Concordo com O Tiago, até que ponto vale a pena deixar crianças em casa?!?!? Acredito que isso acaba desmotivando o atleta. A falta de competições frustra, além dos atletas toda a equipe que trabalha para o bem destes, sem contar que nossos atletas ficam mais sendentários.
ResponderExcluirForte abraço.
Fecho contigo Tiago. A paranóia da gripe está espalhada e, infelizmente, está atingindo a todos indistintamente. Ficamos 2 semanas sem treinar e tivemos eventos cancelados aqui em Porto Alegre. Uma lástima. O blog está ótimo. abraço. Portinho.
ResponderExcluir