sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Finais do Estadual Infantil feminino este final de semana


Um ano de decisões
Categorias de base da UCS/Galópolis comemoram desempenho no Estadual

Atual campeã gaúcha de basquete adulto masculino, com o Caxias do Sul/Triches Ferro e Aço, e feminino, com a UCS/Galópolis/Caxias, a cidade também faz bonito nas categorias de base. A próxima conquista caxiense poderá vir no Estadual Infantil Feminino, que será decidido hoje e amanhã, no ginásio de Galópolis.

A UCS/Galópolis/Caxias tem cerca de 100 atletas envolvidos em competições neste ano, em oito categorias, dos 13 aos 19 anos. Líder invicto, e por isso anfitrião da fase final, o time infantil feminino pode garantir a primeira conquista do ano. E com boas chances de não ser a única.

A UCS é a equipe do Estado com mais participações nos campeonatos gaúchos de base nesta temporada. Em segundo lugar vem o Colégio Sinodal, de São Leopoldo, que disputa em sete categorias.

Além do infantil, as meninas ainda têm chances na categoria sub-15. Invictas, disputam a fase final em São Leopoldo, dia 13. No sub-17, terminaram em quinto lugar, e no mirim, foram vice-campeãs.

No masculino, três das quatro categorias da UCS/Galópoilis/Caxias ainda têm possibilidades de título. Com exceção da equipe mirim, que terminou em quinto lugar, os times sub-15, sub-17 e sub-19 estão no páreo. O sub-15 disputa a fase classificatória, enquanto o sub-17 é o segundo colocado na classificação e aguarda o adversário que enfrentará na semifinal. A equipe sub-19 já está classificada para as semifinais.

Para o técnico e supervisor dos times da UCS, Leonardo de Ross Rosa, os bons resultados se devem a um trabalho consistente realizado há vários anos. No feminino, as equipes existem desde 1997, e no masculino, desde 2005.

No ano passado, a equipe caxiense conquistou pela primeira vez o Troféu Eficiência, concedido pela Federação Gaúcha de Basquete ao time que mais teve títulos, atletas convocados para as seleções gaúchas e méritos de uma forma geral. Neste ano, a meta é repetir a premiação.

– Nossos objetivos são reconquistar a hegemonia do basquete feminino no Estado, com mais de um título, e levar algum troféu no masculino, que é um trabalho mais recente. Este ano tivemos cinco atletas convocados para a seleção gaúcha masculina sub-17 e cinco para a seleção gaúcha feminina sub-15. São números muito bons – destaca Leonardo.

Acompanhe os jogos:
Hoje
- 19h – UCS/Galópolis/Caxias x Farroupilha
- 21h – Mauá/EAO x GAO/CR Esportes
Sábado
- 9h30min – Farroupilha x Mauá/EAO
- 11h30min – UCS/Galópolis/Caxias x GAO
- 16h – Farroupilha x GAO
- 18h – UCS/Galópolis/Caxias x Mauá

fonte: jornal pioneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário