sexta-feira, 1 de outubro de 2010

COMEÇA HOJE O CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE ADULTO MASCULINO 2010


Começa hoje a busca pelo bi-campeonato Gaúcho do Caxias do Sul Basquete. A partida contra Java de Estância Velha será às 20h no Clube Juvenil. A entrada custará 3,00 antecipado (rede de postos tonolli) ou 5,00 na hora.
Além do Campeonato Gaúcho, o Caxias do Sul basquete tem outras duas competições importantes nesta temporada. O time será o anfitrião do Sul-Brasileiro de Clubes, previsto para ocorrer na cidade entre 21 e 24 de outubro, e participa ainda da Copa Brasil, que a médio prazo, concede vagas ao Novo Basquete Brasil, o NBB, principal competição do basquete brasileiro.

Na briga pelo título máximo do basquete gaúcho estão: Sogipa (Porto Alegre), Estância Velha, Pelotas e Uruguaiana. A Federação Gaúcha de Basquete deve divulgar a tabela completa nos próximos dias. A fórmula permanece a mesma: jogos em turno e returno com quatro classificados aos playoffs finais.

Em meio ao Estadual, ocorre em Caxias, em outubro, a disputa do Sul-Brasileiro de Clubes, competição disputada por dois times do Rio Grande do Sul, dois de Santa Catarina e dois do Paraná. Os demais participantes do hexagonal ainda não estão definidos.

O grande desafio, porém, está reservado para o final do ano, e é por meio dele que o clube pode conseguir um calendário completo. Trata-se da disputa da Copa Brasil, competição que concede vagas ao NBB de 2012. Na primeira parte, regionalizada, enfrentam-se as equipes da região sul. Os dois primeiros colocados do Sul avançam para a Supercopa, quando enfrentam três representantes do Sudeste, um do Centro-oeste, um do Norte e um do Nordeste. Estas oito equipes se enfrentam em abril do ano que vem. O campeão e o vice da Supercopa encaram os dois últimos colocados do NBB deste ano em um quadrangular. Deste quadrangular, campeão e vice estão classificados para o NBB de 2012.

– Os contratos dos nossos jogadores vão até o final deste ano. Caso a gente consiga a classificação na fase regional, retomamos com a mesma equipe. É uma observação que está no contrato dos jogadores. É um caminho longo e será desta forma para acrescentar qualidade ao NBB, para que somente os melhores participem – explica o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário